quarta-feira, 26 de março de 2008

Parte 3

“Tá, Meu? Tu é enrolado! Cadê Os Sertões?”

"Calma, meu chapa. Ainda tem mais pré-história antes..."

Depois de Escuro nós dois queríamos fazer mais quadrinhos juntos. A minha referência como criador de quadrinhos sempre foi o cinema, muito antes dessa onda das adaptações, dessa fixação do gênero super-heróis. Miller que me desculpa, mas essa onda noir nas hqs vem com outras jóias raras dos quadrinhos. Muñoz e Sampayo são os exemplos mais fortes para mim. Eu tinha essa mesma batida, ser um Chandler nas hqs (tanta modéstia), além do clima Noir, eu queria experimentar um outro gênero nas hqs, o horror. Seguir uma narrativa mais próxima dos filmes Iluminado e Exorcista. As hqs são formas de fazer filmes, é cinema no papel para mim.
O Brasil tem os seus mestres do terror nos quadrinhos, tem um estilo e identidade forte, mas a meu ver esses quadrinhos são fábulas barrocas. O que eu queria era fazer algo distante disso, algo mais real. Pegar um subgênero do terror, como os vampiros, e seguir para um outro caminho. Criei A Cura, liguei para o Rodrigo com a idéia de fazermos uma série em 24 episódios. Lavando uma enorme pilha de louça em casa, escutando o disco Pornography, da banda Cure, eu desenvolvi o argumento da série inteira. Rodrigo achou que eu tava viajando (normal), mas na primeira reunião onde mostrei o primeiro roteiro ele comprou a briga e fizemos três histórias, os três primeiros episódios.
A Cura é uma história de vampiros sem ser uma história de vampiros, é em parte um conto de horror naturalista, depois é realismo fantástico. Cinco garotos de rua fazem um pacto com o demônio, bebem sangue de animais para saciar a fome. Querem mudar as suas vidas, mas nada muda. Decidem beber outro sangue e... Ainda é inédita essa saga. Vasques deu alta força e estímulos para nós publicarmos essa série. Quase saiu em algumas publicações nacionais como a Mil Perigos e Animal, mas o Collor acabou com os nossos planos e sonhos.

2 comentários:

Marcelo Fontana disse...

Ainda está em desenvolvimento, mas dê uma conferida quando puder. http://castelohq.blogspot.com/
Parabéns pelo seu trabalho.

Carlos Ferreira disse...

Bem bacana, Marcelo!
Abraço.