quarta-feira, 7 de maio de 2008

Parte 7

2001. 11 de setembro. Explodem as torres gêmeas com os jatos. O mundo muda de vez. Surta. Antes disso a loucura já existia, mas era um outro tipo de loucura. Agora é esquizofrenia contra paranóia. Estamos vivendo uma época onde a terceira guerra começou dentro de cada um de nós. O mundo ficou fora da casinha e mesmo não tendo nada a ver, mas tendo, eu despertei. Cortei a membrana do casulo. É sério, de 1993 há 2000 foram os piores anos, mas ao mesmo tempo os melhores de uma fase antiga. Vivi os horrores que escrevi na ficção, tive atritos e momentos de puro pesadelo. Acho que nessa época eu descobri o pior de mim. Energias baixas e escuras. Mas sobrevivi. Cresci e aqui estou. Acredito que não fui o único que passou por esse cosmos. Outros parceiros também passaram e sabem exatamente do que falo. Em 1996 acabei até vivendo na Argentina, algumas bocas sujas diziam que eu havia fugido para o Paraguai. Vivi três anos em Buenos Aires. Acontece que conheci muitas coisas novas em Buenos Aires. O contato com essa cidade me fez ter uma maturidade artística. Busquei outros referenciais para os meus quadrinhos. Foi lá que eu comprei um livro que virou uma chave mágica para Os sertões.

Nenhum comentário: