quarta-feira, 7 de maio de 2008

parte 8

Em 2001 foi ano que dirigi o meu primeiro curta-metragem. Phil. Dirigi junto com o Drégus e o Trein. Com essa experiência passei a dirigir para RBSTV, dirigi curtas e episódios para diversas séries. Histórias Extraordinárias, a Lagoa da Música, em julho de 2002, foi o meu primeiro episódio para a série. Lagoa da Música era uma lenda sobre uma lagoa assombrada em Hulha Negra, município próximo de Bagé. Nessa lagoa foram degolados diversos soldados republicanos na revolução Federalista. Pesquisando sobre essa revolução eu fiquei obcecado pelo tema das degolas. Fiquei com idéias e desenvolvi diversos textos sobre a revolução federalista, entre esses textos está o roteiro de “Os Degoladores”.
Novembro de 2006 o Rodrigo e eu fizemos um retiro para o sítio dos pais dele para criarmos páginas de storyboard como projeto de longa em animação. A referência de produção para esse storyboard era Dia dos Mortos. Eu faria a direção desse projeto de animação e ele a direção de arte. O projeto mudou e virou também um projeto para quadrinhos. O Rodrigo colocou parte do storyboard no blog dele. Bá e Moon viram as páginas e nos indicaram para a Editora Agir. Que coincidentemente buscavam desenhista e roteirista para adaptar Os Sertões. Então, o editor fez contato comigo e iniciamos a jornada para os acertos de Os Sertões.

Nenhum comentário: