domingo, 6 de julho de 2008

Parte 15

Então...a aventura começou. Fomos em companhias e aviões diferentes, mas embarcamos no mesmo dia. Rodrigo viajou duas horas na minha frente, mas ficamos em contato por celular. Eu fui depois por que tinha que receber um cachê antes e precisava dessa grana para a viajem. Aproveitei umas barbadas que tenho em uma dessas empresas aéreas brasileiras e comprei passagens para Salvador, São Paulo e Florianópolis. Eu tinha objetivos e missões diferentes em cada uma dessas cidades e em seus respectivos estados. Isso foi em novembro de 2007.
Missão Salvador:
Pesquisar sobre a chegada de Euclides da Cunha em Salvador, descobrir detalhes sobre o processo de pesquisa que originou o livro Os Sertões. Ir em museus e entrevistar os pesquisadores e antropológos especializados em Canudos. Juntar o maior acervo possível de imagens da guerra de Canudos e do exército da República. Fotografar e fazer videos da região.

O meu avião decolou e durante um mês vivi uma intensa aventura. Por favor, não façam a imagem do Rodrigo e a minha como uns Indiana Jones, estamos mais para uma versão tupiniquim de Homer Sinpson e Salsicha em Queimando Tudo. É sério, viajar com o Rodrigo é uma das experiências mais engraçadas que eu conheço. O cara é um baita parceiro e uma grande figura.

Antes de chegar em Salvador eu fiquei umas doze horas fazendo conexão em São Paulo. Doze horas perdidas em Congonhas e Guarulhos. Como era uma quarta-feira, os meus amigos em São Paulo estavam trampando... eu só liguei para a minha amiga de fé Carolita, para contar as novidades e dizer sobre a aventura. Ver se seria possível uma jantinha, mas o meu prazo na cidade era curto, os nossos horários não correspondiam. Fiquei em Guarulhos até umas 22hs e 30 mins, depois outra vez no ar.
Quando o avião pousou estavam a minha espera todo o esquadrão: Rodrigo Rosa, Cau Gomez e Rogério Ferrari. Na minha cabeça de maluco começou a tocar uma trilha sonora de Ennio Morricone. The Good, The Bad and The Ugly.

Nenhum comentário: