terça-feira, 8 de julho de 2008

Parte 16

Caminhamos até o estacionamento do aeroporto. Entramos no Caumóvel. Fogo saindo da turbina. Alta velocidade nas avenidas. Um calor do cão, céu nublado, 1 hora da matina à procura de um boteco.
Essa era a minha primeira vez em Salvador. Cidade mitológica para o meu pai. Eu fui absorvendo as favelas, as curvas e o que via do povo na rua. Os guris hablavam. O quê? Puxa, eu não lembro, mas acho que fazíamos um resumo de um pouco de tudo, sobre o projeto, Porto Alegre, Salvador, a viajem.
Essa foi a primeira vez que conversei com o Cau. Nós ainda não nos conhecíamos. Rogério eu já conhecia. Uma vez ele foi hóspede do Rodrigo. Na época que o Rodrigo morava no mesmo prédio que eu. Rogério é um sujeito peculiar. um dos grandes cafas, é mestre.
Deu saudades desses chapas!
Achamos um boteco. Tomamos uns tragos. Olhos caçadores buscavam as flores baianas. O cérebro super ligado. Rogério já se entrelaçava ali mesmo. Ceva vai e ceva vem. O restante do esquadrão com fome. Comemos uma muqueca bem apimentada em um outro bar. Cadê o Rogério?
Caso você tenha entrado neste blog à procura de um texto mais objetivo e técnico sobre Os Sertões... Amigo, endereço errado. Aqui esses momentos de amizade contam no processo de criação do livro.

Nenhum comentário: