quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Maldição dos Maragatos- roteiro e direção de Carlos Ferreira

3 comentários:

Unknown disse...

Legal esse Constantine brazuca aí, Ferreira!
Curioso é que eu tb já estive lá naquela ilha numa visita a Floripa em 2004 e, posso dizer que a coisa é mesmo de "enlouquear"! Não consegui chegar perto do paredão crivado de balas alí... Sai na vontade de tomar um banho de sal grosso!
Continue postando.

Abraço,
F. Mena.

Carlos Ferreira disse...

Fala, Mena!
O Constantine aí é Antônio Augusto Fagundes, um buxo aqui da terra dos pampas.Morou até janeiro em São Paulo, mas está de volta a capital gaúcha. O diretor geral da série Histórias Extraodinárias, Gilberto Perin, foi quem indicou Antônio como o pesquisador, já que ele tem forte ligação com o oculto e era meta do episódio fazer um ritual. Mas os toques Constantine, eu não pude resistir, tem um pouco da personagem do Johnny Deep em O Último Portal, filme do Polanski que eu adoro.
Sobre a ilha... como diz um dos depointes: existem diversos mistérios da ilha ainda não contados...
Se eu soubesse que tu tinha pisado na ilha e sentido o clima sobrenatural... era certo que colocaria o teu depoimento no programa.
Abraço.

gibiliga disse...

Estou acompanhando tardiamente esta trajetória, já que não é mole de ficar em cima do lance, mas vejo muitos conceitos meus que tenho de rever, especialmente com respeito à perspectiva que conseguistes imprimir, afinal, aos teus projetos e estilos assombrosos. Esta peça segue ligando os visuais requintados às tramas correspondentes, num registro de jornada que parece equilibrar muito bem um fazer questões e uma vontade de marcar presença na área. Já vi outras produções tuas, mas esta apresenta uma liga não menos clássica, mas de outros estilos, também com boas pegadas. Não sei dizer melhor, mas gostei, taí uma "viagem" porreta, não?